quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ressurgindo o gosto pelo mundo mágico das palavras - Dirlene Taricio

Tive muitas dificuldades na minha alfabetização. Não me recordo do contato com livros e cadernos antes de entrar na escola. A cartilha Caminho Suave foi minha primeira experiência com um livro, e um tanto traumática. Não cheguei até a zabumba..Comecei a trocar letras, a professora não era muito minha amiga...

Mudei de escola. Tudo melhorou, mas já estava na 4ª série e com muitos problemas a serem resolvidos, mas tinha  uma professora que me deu atenção. Melhorei muito. Até hoje tenho trauma com as letrinhas. Lembro que o primeiro livrinho que li sozinha - O patinho feio - me marcou muito.

Na adolescência entrei no mundo da literatura através de uma prima, professora de Lingua Portuguesa, que me emprestava muitos, muitos livros. Entrei em um outro mundo. Hoje estou lendo bem menos do que gostaria. O gosto pela leitura passei para meus alunos e sobrinhos e me emociono ao lembrar o encantamento deles ao falar do que estavam lendo, da viagem que estavam entrando. Sinto falta desses olhinhos brilhando!!!!

Dirlene Aparecida Taricio





Nenhum comentário:

Postar um comentário