sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Transformando a vida com o mundo mágico das palavras - Karina Antunes

Meu primeiro contato com a leitura foi aos 7 anos quando ganhei de minha mãe "O pequeno príncipe". Passava horas em contato com o livro. Eu não lia muito bem, mas me lembro que foi um aprendizado imenso, pois a partir daquele momento não parei mais de ler. Hoje, incentivo minha filha na leitura, percebo que ela seguirá os passos da mãe.

Através da escrita transformo aquilo que sinto em desabafo, poesia, conto, argumentos. Adoro ler e escrever, e sempre foi assim.

Por meio dos livros nossa mente é capaz de criar inúmeras situações, ativa nossa criatividade e isso não tem preço algum que pague.

Em sala de aula, meu trabalho é um pouco diferente, trabalho com o EJA no presídio de Montalvão (distrito de Presidente Prudente), leciono Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Lá há uma biblioteca imensa, com um arsenal tão rico e tão bem conservado que eu fico encantada toda vez que vou à unidade.

O mais interessante, é que todos eles, não só os que estão matriculados, procuram a biblioteca para requisitar um exemplar.

Durante as aulas, procuro mesclar e fazer intertextos por meio de nossa literatura, artes plásticas e música, dessa forma a aula fica mais interessante, e chama a atenção de qualquer um que passe por ali.

Acredito que o meu melhor estou fazendo, não faço só a minha parte, pois acredito que é pouco, por estar numa área em que devo mostrar ao meu aluno que ele sempre pode fazer a diferença, preciso dar o meu melhor, amo o que faço e não me vejo fazendo outra coisa.

Karina Vieira Martins Antunes


Nenhum comentário:

Postar um comentário